Quem Somos

Balas de coco deliciosas que derretem na boca

 

As mais deliciosas balas de coco caseiras já feitas.

Sem uso de maquinas - Feitas à mão - artesanais 

 

   

Por quê caseiras?  Artesanais? 

Caseiras pois não são balas industrializadas,  essas vendidas em mercados e em lojas de doces,  o sabor é extremamente artificial onde o preparo é feito com produtos que altera o sabor e a qualidade da bala,  tornando-as artificiais e sua textura dura, onde no máximo são usadas para enfeitar a mesa de festa ou algum tipo de arranjo,  consumi-las não é uma experiência agradável. 

Já as balas que preparo são caseiras,  artesanais,  feitas(puxadas)  à mão, sem uso de conservantes, preparadas na mesa de mármore e cortadas à tesoura e com produtos naturais,   no que resulta em balas deliciosas,  macias e que derretem na boca. 
Essas balas caseiras são apreciadas por todos que a experimentam,  veja o resultado das minhas balas em: 
Comentários e avaliações de meus clientes.   Satisfação pura por parte de meus clientes. 

 



Faço minhas balas de coco com carinho e capricho para cada cliente, quando as pessoas comentam, gostam e eu consigo atender as expectativas, é muito gratificante pra mim. "É meu trabalho sendo reconhecido" 

Localizado meu  Atelie na cidade de Sorocaba a 114 km da praça da Sé, atendo daqui de Sorocaba toda a Grande São paulo como também envio minhas balas de coco para todos os Estados do Brasil.    

       Atelie sabores festas - Balas de coco - Cidade de Sorocaba                  


 

Aprendi a fazer essas delicias com minha avó que começou a fazer essas balas de coco em 1924, imagine??? Eu apenas a 35 anos. 
Hoje ela já não esta mais presente, mas de todas as receitas, dicas, particularidades dessa bala, só aprendi com ela, detalhes etc, não só fazer bala de coco, mas sim preparar a bala de coco, a bala que se prova e pede mais, não só derrete na boca, como também não se esquece. 

Herdei de minha avó essa herança deliciosa, e ela já dizia: muitos podem aprender, a receita é simples, mas existem detalhes que torna essas deliciosas balas um verdadeiro doce gourmet, irresistível. 

Digo com vaga e anos de experiência que não é só puxar, pedra de mármore, ponto, açucar e leite de coco, vai muito mais alem que isso, detalhes diversos para que se chegue na bala ideal, não só mais uma bala de coco. 

Emprego não só sabor mas também a arte na criação das minhas balas, viçosas, bonitas e bem trabalhadas, um trabalho artesanal e 100% caseiro.


(Todas as imagens que mostro não são Ilustrativas, são fotos reais das balas que preparo, mostro o meu trabalho, não copio e não divulgo fotos alheais.) 

 

Minhas balas na mídia!

 

Entrevista Folha de São Paulo 2014
Entrevista revista sou mais 2015
Premio Top Off Business 2013-2014-2015 
Entrevista programa Melhor Pra Você com Edu Guedes. 

 

 


Minha preocupação com a evolução da bala de coco nos dias de hoje.

 

Ao longo de muitos anos fazendo balas de coco venho observando a evolução e crescimento do consumo como também de pessoas fazendo as balas como meio de sobrevivência, ocorre que existem muitos oportunistas, onde ao enxergar o lucro em cima desse negócio entram de cabeça sem dominar a arte de faze-las, como parece ser fácil muitas pessoas se diz saber fazer bala de coco. 

Mas será que sabem?  Será que conhecem realmente a verdadeira bala de coco?  Já por outro lado existem os consumidores que ao comprar as balas acham que estão provando balas de coco, as verdadeiras, quando na verdade não estão, pois qual a certeza que tem se realmente é a bala de coco, a original. 

__________________________

A preocupação está nesse ponto, as pessoas que visam apenas o lucro aprendem de uma maneira superficial e saem fazendo, vendendo e enganando apenas, não dominam a arte, não tem conhecimento, pois acham que é só seguir a receita, puxar e cortar, enganam-se e enganam seus clientes. 

Além da receita como cito nessa mesma página, afirmo que inúmeros detalhes entram no preparo, desde a tesoura que se usa, e como se usa, até o armazenamento, detalhes diversos mesmo, e minha preocupação é que a verdadeira bala de coco deixe de existir devido o mal aprendizado dessas novas pessoas e vendedores que não se preocupam com seu cliente, e sim no lucro apenas.

Recebo inúmeras mensagens, e-mails e solicitações  de curso, acontece que o primeiro passo para se fazer bala de coco de verdade  é ter aptidão, tem que ter mãos, ter visão, ter habilidade, não adianta curso se não tem mãos pra fazer, por essa questão não ministro cursos, pois o legado que quero deixar é da verdadeira bala de coco, e não ensinar para mais pessoas fazer de forma errônea e achar que aprendeu, vale a intenção de querer aprender, gostar, mas é preciso que se ponha no mercado qualidade, agora se a intenção é de aprender para sua própria degustação ou hobby ok.

Vejo vídeos no yotube, receitas no google, facebook etc, vejo criações de balas e ensinamentos completamente desastrosos, e vários likes milhares de likes em um vídeo completamente errado, a preocupação está ai, as pessoas não sabem o que é de verdade,  pois sei que não é fácil  ser conhecedor, mas existem, os mais antigos, pessoas já com uma certa experiência de vida conhece, já provou e pode dizer o que é ou não é bala de coco, as verdadeiras. 

Sei o que estou falando pois segui um legado original, não aprendi ontem, mais de 35 anos fazendo, e muitos anos olhando apenas, mas eu falar por mim é fácil, claro posso me autoentitular, mas minhas mais de 15.000 avaliações de clientes em todo o Brasil e Exterior pode me respaldar na minha verdade.

Bala de coco sabores festas

___________________________

Para proteger meu trabalho e minhas criações de balas tive que tomar algumas medidas, pois pessoas oportunistas pegavam minhas fotos, colocava em seus perfis e oferecia aos seus clientes dizendo, vendo bala de coco?  Claro, imagens lindas, bem trabalhadas,  mas eram minhas imagens, claro que vende,  pois pela internet vendemos a imagem, qualidade e credibilidade.  

E quando a pessoa vai entregar o produto ao seu cliente?  Vai entregar a imagem que ofereceu, o produto que o cliente viu e solicitou? não vai, porque o vendedor(a) usurpou minhas imagens, mostrou uma coisa para seu cliente e entregou outra coisa, roubam minhas fotos porque são belas, viçosas, e o cliente acreditando vai comprar.

Passei a colocar Marca D’agua em todas minhas imagens,  registrei todas minhas imagens nos órgãos de proteção como o INPI e outros, outras medidas foi fotografar e arquivar em pendrivers minhas criações e mandar pelo correio para meu próprio endereço, (dica essa dada pelo meu Advogado).

E tem dado certo, se continuar desse modo vou passar a lucrar mais com processos do que com as balas, pois já são 8 processos ganhos sem questionamento, primeira instância.

Quero deixar claro também que existem pessoas honestas e distintas, que também dominam a arte de fazer essas balas com maestria e excelência, claro, não sou a única pessoa que as faz, meu protesto é contra as pessoas que visam apenas o lucro sem se importar com o legado das verdadeiras balas de coco e tão pouco com a satisfação dos clientes colocando um produto no mercado que não condiz com a verdade, e aquele potencial cliente que não experimentou ou não conhece realmente a bala de coco acaba obtendo um produto fora dos padrões, falso, e a pessoa em questão acredita estar degustando à bala de coco.

 

____________________________________________________________________________

 

Assista ao vídeo e veja minhas delicias!


 

 

Sobre a loja

As mais deliciosas balas de coco caseiras já feitas. Tradicionais, Geladas, Recheadas, Saborizadas, Com castanhas e muito mais. Para festas infantis, Casamento, Aniversários e festas em geral. Delicias que derretem na boca!

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

SABORES FESTAS BALAS DE COCO CASEIRAS LTDA - CNPJ: 19.015.275/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2019

As mais deliciosas balas de coco caseiras já feitas - Você só encontra aqui!

Feitas a receita para cada cliente que encomenda!

Há muitos anos essas deliciosas balas de coco é tradição em todos os tipos de festas, aniversários, casamentos, festa infantil, adultos e crianças adoram, e se são caseiras mais saborosas ainda.

As imagens oferecidas aqui são reais, sem fake, o cliente compra o que vê.

100% confiável? – Mais de 10.000 avaliações de clientes em todo o Brasil!

A satisfação do cliente é a minha com certeza! acesse minha FanPage, veja meus albuns de avaliações de clientes em diversas regiões.



Atendimento
Formas de Envio